top of page
Buscar
inspiramodasc

As lições da Copenhagen Fashion Week

Atualizado: 2 de out. de 2023

O que tem de tão diferente na Copenhagen Fashion Week, que a transformou em uma das temporadas mais comentadas?



Analisando os desfiles que aconteceram durante a semana passada – entre 7 e 11 de agosto – fica evidente que há um frescor peculiar, um autoral bem mais ousado e uma preocupação com a usabilidade. Sem a imponência característica das grandes capitais da moda – Paris, Milão, Londres e Nova York -, mas com um poder e uma representação que está rompendo barreiras e paradigmas.



Talvez porque Copenhagen é uma cidade evidentemente pulsante, com design na veia, conceitos contemporâneos bem arrojados, e com um admirável respeito às pessoas em primeiro lugar. Sustentabilidade é cultural há muito tempo por lá – em toda a Escandinávia, na verdade.



Ter a CPHFW como a semana de moda mais sustentável de todas no mundo, acaba sendo natural. Aí entram fatores como inclusão, reaproveitamento de materiais, roupas duráveis e ainda um manual de conduta que é seguido à risca. Além de muita inovação e tecnologia, outras duas características da Dinamarca.



E se nas passarelas é possível ver uma diversificação de talentos e ideias, fora delas não é muito diferente. Existe um senso de liberdade sensacional. E não pensem que é mero exibicionismo. É criatividade mesmo, e um convite a experimentar, a viver. Simplesmente.


Créditos, Maristela Amorim

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Di Lise Crippa

Tecidos de algodão, rendas delicadas, modelagem fluida e detalhes que identificam o DNA da marca e o estilo da sua criadora. Di Lise...

Comments


bottom of page